INOVA GESTÃO SÍNDICO PROFISSIONAL

A fim de manter a qualidade dos serviços prestados, a INOVA GESTÃO inovou mais uma vez e criou a FRANQUIA INOVA GESTÃO SÍNDICO PROFISSIONAL


FRANQUIA DE SÍNDICO
Especialidade em GESTÃO PROFISSIONAL DE CONDOMÍNIOS com atuação exclusiva na região Centro-Oeste do Brasil.

SEJA UM FRANQUEADO INOVA GESTÃO
Síndicos ficha limpa, preparados, atuantes e voltados a promover o bem-estar social em condomínios, administrando com transparência, os procedimentos financeiros, jurídicos e burocráticos, valorizando dia-a-dia os imóveis administrados pela INOVA GESTÃO SÍNDICO PROFISSIONAL.

NOSSAS VANTAGENS
Padronização de serviços e rotinas através de sistema próprio de educação, gestão e acompanhamento periódicos em condomínios geridos pela INOVA GESTÃO SÍNDICO PROFISSIONAL. Condomínios esses que foram sucesso no Distrito Federal e Entorno, alinhando a valorização dos imóveis, controlando a administração interna e externa dos condomínios, fazendo com que os condôminos, possam usufruir de suas aquisições aproveitando o lazer no condomínio. Ao implantar uma gestão profissional na gestão do condomínio, o fundamental será a busca pela redução dos custos sem comprometimento da qualidade de vida e paz na habitação.

A atuação da equipe de SÍNDICOS PROFISSIONAIS INOVA GESTÃO é personalizada, visto que estaremos constantemente presentes no condomínio a ser gerido, realizando a verdadeira função de representante legal do condomínio. 

O nosso objetivo será sempre implantar e gerir uma gestão profissional integrada e eficiente, por meio de ações, técnicas, planejamento e coordenação de atividades, orientações e controle dos serviços do condomínio. A prevenção por meio de controles diários exclusivos, detecta com antecedência eventuais desvios, gastos desnecessários ou perspectiva de problemas futuros, sanando problemas antes mesmo de perceberem tais situações. 

Dispondo de cadastro de empresas especializadas de produtos, serviços e mão-de-obra para condomínios, a INOVA GESTÃO, através de pesquisa ágil, consegue sempre negociar qualidade com menores preços. 

A movimentação financeira dos recursos é efetuada em processo claro e transparente, comprovado com demonstrativos e prestações de contas mensais, de fácil verificação por qualquer condômino e principalmente pelos conselheiros, inclusive via internet. 

Uma atuação honesta, com total zelo e diligência, embasada na Convenção e na Legislação vigente, será a nossa diretriz para uma gestão realizada com profissionalismo e isenção. 

O QUE É SÍNDICO PROFISSIONAL? 
Uma função que atribui responsabilidades e requer especialização para administrar o dia a dia de um condomínio requer um conjunto de habilidades específicas, dentre as quais destacam-se: conhecimento da legislação, bom relacionamento interpessoal, facilidade na coordenação de funcionários, administração de conflitos, acompanhamento de finanças, negociação com fornecedores, controles sobre a segurança, manutenção e sugestões para a valorização do patrimônio. 

A indisponibilidade de tempo, a complexidade das atribuições 

inerentes à função de síndico e os problemas a serem enfrentados rotineiramente, acabam inibindo o interesse dos condôminos pelo cargo, e nesse contexto surge a proposta da INOVA GESTÃO SÍNDICO PROFISSIONAL, baseada em seus conhecimentos legais, estratégicos e operacionais adquiridos em quase 5 anos de atuação no ramo de GESTÃO o que lhe permite atuar com profissionalismo, ética e responsabilidade também na GESTÃO DE CONDOMÍNIOS através de SÍNDICO PROFISSIONAL e APOIO EM ASSEMBLEIAS.

Exercendo a função de SÍNDICO PROFISSIONAL, a INOVA GESTÃO executa e assume a responsabilidade pela gestão condominial, desenvolvendo diversas atividades. 

Nós valorizamos o seu tempo! 

Somos a solução para o desgaste e a falta de eficiência de um SÍNDICO CONVENCIONAL. 

O SÍNDICO PROFISSIONAL atua com a gestão de condomínios e realiza a gestão de propriedades comerciais e residenciais de alto padrão, realiza negociações, administra conflitos e muito mais. Contrate o SÍNDICO PROFISSIONAL INOVA GESTÃO e otimize a gestão de seu condomínio! 

VANTAGENS INOVA GESTÃO: 

ü -Administração estratégica e operacional do condomínio com base na legislação, convenção e regulamento interno; 

ü -Adequação da gestão do condomínio ao rigor fiscal, financeiro e trabalhista; 

ü -Visitas periódicas ao condomínio para avaliar serviços, solucionar problemas de rotina e efetuar atendimento e orientação pessoal aos funcionários; 

ü -Atendimento pessoal às sugestões e reclamações dos moradores; 

ü -Ausência de vínculos com moradores e funcionários; 

ü -Avaliação permanente das necessidades de manutenção e conservação do condomínio, assim como o gerenciamento dos respectivos contratos;

ü -Inventário dos bens do condomínio; 

ü -Recrutamento, seleção, admissão, treinamento, avaliação de desempenho e gerenciamento dos funcionários; 

ü Gerenciamento da prestação de serviços das conservadoras, bem como, de quaisquer outras empresas prestadoras de serviços; 

ü -Realização de orçamentos para compras e serviços; 

ü Gerenciamento das contas bancárias e empresas terceirizadas (se houver), acompanhando o pagamento de todas as obrigações legais e contratuais; 

ü -Prestação de contas aos condôminos através de relatórios mensais; 

ü -Acompanhamento efetivo das taxas em aberto (inadimplência); 

ü -Realização de reuniões periódicas com o subsíndico, conselheiros ou quando necessário; 

ü -Implantação de arquivo e controles específicos no condomínio, conforme a necessidade; 

ü -Elaboração e adequação da Convenção e Regimento Interno à legislação vigente; 

ü -Verificação da segurança patrimonial, prevenção de acidentes e incêndios; 

ü -Manutenção predial (civil, elétrica e hidráulica); 

ü -Planejamento estratégico e operacional; 

ü -Elaboração de Regulamentos para utilização de áreas comuns: salão de festas, piscina, quadras esportivas, salas de reunião, etc; 

ü -Acompanhamento dos ajustes necessários à Previsão Orçamentária; 

ü -Planejamento financeiro com enfoque na redução de custos; 

ü -Manutenção predial preventiva (civil, elétrica, hidráulica e prevenção de acidentes) através de avaliação permanente e inspeções prediais periódicas; 

ü -Conservação e melhoria das áreas comuns: equipamentos, móveis e utensílios; 

ü -Experiência e disponibilidade de tempo; 

ü -Inexistência de vinculo empregatício; 

ü -Neutralidade na tomada de decisões;

ü -Realização de orçamentos, aquisição e controle de materiais;

ü -Visitas quase que diária ao condomínio, uma vez que os síndicos são regionalizados; 

ü -Diálogo com funcionários e maior poder de negociação com fornecedores e prestação de serviço; 

ü -Dentre outras vantagens...

LEGISLAÇÃO 
Modificada em 2002 a Lei 4591/64 que regulava o funcionamento global dos Condomínios e, a partir de Janeiro de 2003, o novo Código Civil Brasileiro, dá amparo ao exercício da função do SÍNDICO PROFISSIONAL, como se pode depreender de seu Artigo 1347, onde está especificado: "A Assembleia escolherá um síndico, que poderá não ser condômino, para administrar o condomínio, por prazo não superior a dois anos, o qual poderá renovar-se."

Desta forma a Assembleia Geral Ordinária pode, perfeita e legalmente, atribuir a terceiros as responsabilidades da função de Síndico, desobrigando um morador de fazê-lo, além de encaminhar de modo profissional a questão muitas vezes vivida nas reuniões de eleição do Síndico, que é a de não se encontrar dentre os presentes alguém que esteja disposto a abraçar esta tarefa, eis que a mesma exige interesse, dedicação de tempo e requer conhecimentos e habilidades que, muitas vezes o morador que é eleito Síndico pode não possuir. 

É conveniente ressaltar aqui que as relações condominiais são normatizadas pela Convenção do Condomínio e pelo Regulamento Interno de cada Condomínio. Estas "leis internas" do Condomínio, quando devidamente observadas por todos os moradores, asseguram uma convivência harmoniosa entre as pessoas que habitam e desfrutam aquele espaço comum. 

Ao Síndico, morador ou não, é fundamental o conhecimento profundo destes instrumentos normatizadores das relações condominiais, sem o que, sua administração pode ser seriamente comprometida, além de se criar a possibilidade da ocorrência de problemas muitas vezes graves para o Condomínio. 

-Novo Código Civil Brasileiro – Parte relativa aos Condomínios

-Lei do Condomínio nº 4591/64 

-Convenção Coletiva de Trabalho – SÍNDICONDOMÍNIO 2016 

COMO CONTRATAR É QUANTO CUSTA?
Se você está pensando em contratar um síndico profissional, é provável que você esteja se perguntando se vale a pena o dinheiro para pagar alguém para lidar com as tarefas de administração de um condomínio para você. Esta não é uma decisão que você deve fazer de ânimo leve, pois há uma série de fatores que devem ser levados em consideração para saber se você deve ter um profissional cuidando de uma propriedade ao invés de deixar esta tarefa para um morador eleito pelos proprietários de apartamentos/casas do condomínio.

GESTÃO DE PROPRIEDADE
O síndico é um profissional que executa todas ou quase todas as tarefas relacionadas a cuidar de um imóvel para os moradores. Ele irá fazer entrevistas para funcionários do prédio, gerir conflitos, prezar pela boa administração dos recursos do prédio, estabelecer prioridades de reformas e restaurações no condomínio, cobrar inadimplentes e garantir a manutenção adequada e segurança de todo o condomínio. Muitos síndicos também irão cuidar das tarefas mais desagradáveis ​​da transação, como acompanhar os despejos, negociar aumentos nas taxas do condomínio aprovar ou não reformas em apartamentos e por aí vai.


Qual a importância de aprender um idioma na INOVA GESTÃO?

O Brasil é um país gigante, o quinto maior em dimensão, de norte a sul a língua que falamos é a mesma, apesar das diferenças de sotaque, ou...